Data: Válido até 21 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde: 4795€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Suplementos de tarifa aérea para outras classes de reserva e épocas altas, extras de carácter pessoal, visto, gratificações e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
Observações:
UGANDA CLÁSSICO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / ENTEBBE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Entebbe. Noite a bordo.
DIA 2 – ENTEBBE / KAMPALA
Chegada, transfer para o hotel em Kigo, nos arredores de Kampala, com vista sobre o Lago Victoria. Alojamento.
DIA 3 – KAMPALA / FORT PORTAL / PARQUE NACIONAL KIBALE
Pequeno-almoço. Partida para Fort Portal, onde terá o primeiro contacto com as incríveis paisagens do Uganda. Almoço. De tarde, passeio guiado ao longo do cinturão de lagos e crateras vulcânicas, durante o qual o guia irá explicar um pouco sobre a cultura e as tradições do Reino de Tooro, um dos reinos tradicionais do Uganda. Após o passeio, visita a uma casa tradicional um dos povoados circundantes. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.
DIA 4 – PARQUE NACIONAL KIBALE / PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH
Pequeno-almoço. Partida para o ponto de encontro no Parque Nacional Kibale para começar o trekking em busca dos chimpanzés e restantes primatas que habitam a Floresta de Kibale, a maior do género da África Subsaariana. Kibale tem a maior concentração de primatas do mundo, composto por até 13 espécies diferentes de primatas, entre os quais: o macaco de Ohoestes, o colobo vermelho, o cercopithecus azul, o guenon de cauda vermelha e o mangabey de faces cinzentas. Aqui habitam mais de 1400 chimpanzés. Almoço e partida para o Parque Nacional Queen Elizabeth. Chegada ao pôr do sol e tempo livre. Jantar e alojamento.
DIA 5 – PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH
Pequeno-almoço. Safari na área de Kasenyi, dentro do Parque Nacional Queen Elizabeth, onde terá oportunidade de observar leões, búfalos, elefantes, antílopes, leopardos, hienas ou mesmo o raro porco gigante da floresta. Regresso ao lodge para almoço. Após o almoço, cruzeiro ao longo do Canal Kazinga, um canal natural de 32km que conecta os lagos Edward e George. Ao longo do cruzeiro terá a oportunidade de observar uma das maiores concentrações do mundo de hipopótamos, búfalos, crocodilos do Nilo e aves aquáticas (mais de 600 espécies já foram avistadas no Parque Nacional Queen Elizabeth). De regresso ao lodge, safari enquanto o sol se põe. Jantar e alojamento.
DIA 6 – PARQUE NACIONAL QUEEN ELIZABETH / PARQUE NACIONAL BWINDI
Pequeno-almoço. Partida em direção ao Parque Nacional Bwindi (para o setor norte ou para o setor sul conforme as permissões), um dos últimos redutos de umas das espécies mais ameaçadas do mundo: o Gorila das Montanhas. Almoço em rota. Caso a permissão seja para o setor norte, partida para Ishasha, no setor sul do P. N. Queen Elizabeth para safari em busca dos leões de escalada, elefantes, búfalos, topis e outros. Caso seja para o setor sul, partida a comunidade vizinha, Rushaga, para caminhada pela floresta até uma cascata, durante a qual poderá desfrutar de exuberante vegetação e do canto dos pássaros que o acompanham. Chegada e tempo livre. Jantar e alojamento.
DIA 7 – PARQUE NACIONAL BWINDI
Pequeno-almoço. Partida para o centro de visitas do parque para breve explicação das regras e comportamentos a ter durante o trekking e a observação dos gorilas. Após explicação, início do trekking ao longo da floresta. Em Bwindi existe um total de 20 grupos de gorilas acostumados para a presença humana e que podem ser visitados por turistas (9 grupos no setor norte, dos quais cinco grupos em Buhoma e quatro em Ruhija, e 11 no setor sul, dos quais 8 em Rushaga e 3 em Nkuringo). Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é rigorosamente limitado a 1 hora. Almoço piquenique. Após o fim da atividade, regresso ao lodge e tempo livre para descansar. Jantar e alojamento.
O trekking pode durar entre 1 e 8 horas, o terreno é íngreme e, dependendo das chuvas, pode existir muita lama. O percurso é fisicamente exigente, podendo alcançar altitudes acimas dos 2500 metros. É aconselhável levar roupa quente e confortável, nomeadamente calças, camisolas de mangas compridas, meias altas e chapéu, bem como capas de chuva e calçado preparado para trekking. Recomenda-se ainda usar protetor solar e repelente. Água será fornecida pelo guia.
DIA 8 – PARQUE NACIONAL BWINDI / ENTEBBE / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Partida para Entebbe. Ao longo desta viagem irá atravessar diversas regiões e distritos desta área do país, podendo apreciar paisagens espetaculares, a mudança na vegetação e nos rios em direção a Mbarara, a capital de Ankole. Almoço. Cruzamento do Equador na direção Sul / Norte, em direção ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Noite a bordo.
DIA 9 – PORTUGAL
Chegada.
UGANDA
1. MOEDA: O xelim ugandense é a moeda oficial do Uganda, tem por símbolo "UGX" e por código UGX. 1 UGX corresponde aproximadamente 0.00025 EUR.
2. LÍNGUA: As línguas oficiais do Uganda são o suaíli e o inglês.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC + 3
4. ELETRICIDADE: No Uganda, a voltagem é de 240 V, e a frequência de 50 Hz. As tomadas padrão são de tipo G, neste sentido deve-se fazer acompanhar de um adaptador universal para evitar problemas com aparelhos eletrónicos
5. CLIMA: O clima do Uganda caracteriza-se por ser um clima tropical temperado devido à altitude. As temperaturas no norte do país são mais elevadas do que nas zonas a sul, onde as chuvas são mais abundantes.
6. VESTUÁRIO: No Uganda é aconselhado fazer-se acompanhar de roupas leves e confortáveis, não esquecendo que os ombros e os joelhos devem estar cobertos.
7. GASTRONOMIA: A gastronomia do Uganda caracteriza-se pela influência das cozinhas inglesa, árabe e asiática. Distingue-se pelo uso de diversos vegetais, batatas, inhame, banana e outras frutas tropicais, bem como pelo consumo comum de frango, porco, peixe, carne de vaca, cabra e carneiro.